Aroma

O mundo perfumado de plantas medicinais
Aromaterapia trabalha com óleos essenciais derivados de plantas. O termo “etéreo” pode ser melhor traduzido como “volátil”. Consulte os ingredientes das plantas que evaporam rapidamente e podem ser percebidos pelas pessoas com o nariz. Em geral, os aromas são percebidos como agradáveis, mas moldados pelo desenvolvimento pessoal; no entanto, existem gostos e desgostos individuais.

Os óleos essenciais são usados ​​no tratamento de pacientes há mais de 9000 anos. Assim, tanto os chineses quanto os antigos egípcios usavam o poder dos aromas das plantas.

 Na Idade Média, os óleos essenciais eram amplamente utilizados, mesmo contra a praga. Várias técnicas são usadas para obter o óleo valioso e perfumado da planta. A maioria dos óleos essenciais é extraída por destilação de vapor.

Outro procedimento suave é a prensagem a frio ou expressão, usada principalmente para extrair essências de casca, por exemplo, casca de limão ou laranja. Enfleurage é um processo muito complexo para extrair óleos essenciais. O processo suave é demorado e caro e é realizado hoje. Os óleos essenciais podem ser usados ​​mais facilmente com solventes. Como os resíduos de óleo não podem ser excluídos, o uso de tais óleos na aromaterapia não é recomendado. Teoricamente, os óleos essenciais podem ser usados ​​para destilação, mas isso é muito caro. Proteja seu site com CloudFlare

Óleos aromáticos – isto é o que considera para comprar:
Apenas 100% de óleos essenciais puros são usados ​​para aromaterapia. Os óleos de perfume não devem ser usados. Um bom óleo essencial pode ser reconhecido pelas seguintes informações no rótulo:

Ver esse Curso de Aromaterapia 

País de origem (a qualidade e a fragrância podem variar dependendo do crescimento local)
Nome botânico latino da planta de origem
Óleo essencial 100% puro
partes de plantas
usadas exatamente exata de embalagens
Cultivo: coleta orgânica, convencional ou silvestre
número de lote
ou processo de processo extração

Bons óleos essenciais estão disponíveis, por exemplo, em farmácias, lojas de produtos naturais e lojas de produtos naturais.

Dicas para escolher óleos
Uma distinção básica pode ser feita entre três notas de fragrância. As notas de topo são estimulantes, refrescantes e um perfume leve e leve. Essas fragrâncias de evaporação rápida, por exemplo, os óleos de frutas cítricas. As notas de coração têm um efeito bastante estabilizador no mundo emocional. Este grupo é dominado por fragrâncias florais e picantes como ylang-ylang ou gerânio.

Aromaterapia
Aromaterapia

As notas de base podem ter um efeito de centralização e fortalecimento. Eles têm um cheiro mais balsâmico ou terroso e duram muito tempo. Exemplos de notas de base são benjoim, incenso ou sândalo. Para uma mistura equilibrada de fragrâncias, é aconselhável não usar muitas fragrâncias de uma categoria, mas combinar várias notas de fragrância.

Aromaterapia – efeitos e usos
Aromaterapia é praticada por naturopatas ou médicos. Partes, massagistas e psicoterapeutas também trabalham com fragrâncias. Certamente, alguns óleos essenciais também pertencem ao armário de remédios. Por exemplo, o óleo de lavanda pode ajudar com queimaduras, ou o óleo de tomilho é frequentemente usado para tratar resfriados. Óleos perfumados como óleo de laranja, óleo de rosa ou óleo de limão também são usados ​​para aplicações de bem-estar em sua própria casa.

Uma aplicação muito conhecida dos óleos essenciais é a evaporação da lâmpada de fragrância. Para isso, o óleo essencial é pingado na água e aquecido com uma luz de velas. As lâmpadas perfumadas são especialmente permitidas para emoções de despertar e aumentar o bem-estar. Esta forma de aplicação, bem como a inalação, também pode ser útil para doenças respiratórias. Os óleos afetam a corrente sanguínea através dos brônquios e pulmões e, portanto, também para os órgãos-alvo.

Os óleos essenciais também podem ser usados ​​para tratamento local, por exemplo, na forma de compressas ou durante uma massagem. Para esse fim, no entanto, os óleos devem ser misturados com outro óleo graxo, como jojoba ou óleo de amêndoa. Os banhos são outra aplicação possível. Uma emulsão anterior também é necessária aqui, pois a água e o óleo essencial não se misturam.

Uma ingestão oral pode ser útil para várias doenças. Assim como a massagem nos pontos de acupuntura ou reflexo, essa forma de aplicação está nas mãos de um terapeuta. O efeito dos óleos vegetais perfumados não deve ser subestimado: uma gota de óleo corresponde à concentração até 40 xícaras de chá da planta correspondente.

 

 

Home